Skip to content

Alunos da Fargs realizam saída de campo

02/09/2009

juca_turistasO Olhar do Turista sobre os Caminhos Rurais de Porto Alegre, faz parte do projeto desenvolvido na disciplina de Turismo e Meio Ambiente, realizado pelos alunos do 4º semestre do curso de Turismo da Fargs – Faculdades Rio-Grandenses.

Orientadas pela professora, a doutoranda, Carmem Porto, as alunas Ana Paula Guadagnin, Tânia de Carli e Silvana Pereira organizaram um roteiro turístico pelas propriedades agroecológicas do bairro Lami e pelo belo mirante do Santuário Mãe de Deus no dia 30 de agosto. Cerca de 25 estudantes avaliaram o ambiente, os atrativos, o atendimento e a infraestrutura dos sítios Tio Juca, Capororoca, dos Herdeiros e da Granja Santantonio além de saborearem as delícias das comidas típicas de cada propriedade.

caferuralNo Tio Juca o grupo experimentou um café rural com pães, bolos, pastas, geléias e suco de frutas.

Através de um questionário, vai ser analisado o grau de satisfação como turista, a sua percepção ambiental, sugestões e demandas. O resultado da análise dos resultados vai ser apresentado na Fargs e, posteriormente, conforme o interesse, para a Associação Poa Rural.

As visitações prosseguem no dia 27 de setembro, quando haverá o mesmo roteiro, mas com convidados diferentes.

Participaram destas atividades de campo os alunos do curso de Turismo da FARGS, das disciplinas: Planejamento e Organização de Turismo II, ministrada da professora Eneida e Geografia aplicada ao turismo I e II, da professora Carmem.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: