Skip to content

Alunos do PGDR realizam visita técnica na zona rural de Porto Alegre

20/10/2009

Tio Juca explica sobre a compostagem

Tio Juca explica sobre a compostagem

Alunos do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Rural – PGDR da UFRGS realizaram visita técnica aos sítios agroecológicos do Lami no dia 18 de outubro. A mestranda Lillian Bastian, uma das organizadoras do roteiro, explicou que trouxe seus colegas para conhecerem o lado rural da cidade. “Poucos sabem que existe produção agrícola a poucos minutos do centro.”

Juca explica sobre o BiofertilizanteEm torno de 30 pesquisadores de mestrado e doutorado na área de desenvolvimento rural visitaram os sítios dos Herdeiros, do Tio Juca e do Capororoca, onde conheceram de perto a produção agrícola e experimentaram a gastronomia local. Assim uma parte do gurpo almoçou no  tio Juca e outra parte  no sítio Capororoca.

Entre os visitantes, também estavam os alunos da disciplina de Economia e Meio Ambiente ministrada pela professora Gabriela Coelho. “O PGDR tem incentivado visitas, propiciando aos alunos se aproximarem de seus objetos de estudos”, destacou Gabriela.

pgdr tio jucaA doutoranda Fabiana Thomé da Cruz, que costuma ir à feira agroecológica todos os sábados, ajudou a organizar a visita como forma de reconhecimento pelo trabalho dos produtores. “É uma forma de estender esse conhecimento aos nossos colegas”.

Texto e fotografias de Simone Moro

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: