Skip to content

Alunos realizam estudos em propriedades rurais da zona sul

11/11/2009

crianca_bomcons.JPGMunidos de máquina fotográfica, caderno e caneta na mão, os 30 estudantes da 5ª série do Colégio Bom Conselho estiveram atentamente aprendendo mais sobre a produção agrícola de Porto Alegre.

A professora de Ciências, Maria Cristina, explicou que durante todo o ano, eles estudaram sobre meio ambiente, água, ar, solo, plantas e “culminamos o programa, apresentando toda essa biodiversidade aos alunos”.

O passeio de estudos, que aconteceu no dia 11 de novembro, estava focado em observar a distinção entre a agricultura convencional e orgânica. Por isso o roteiro passou pela Chácara Malinski (convencional) e depois no Sítio do Tio Juca (agroecológica). “Procuramos incentivar na sala de aula hábitos alimentares mais orgânicos e naturais”, observou a professora.

Lanche ruralAs crianças também degustaram um lanche rural, com suco de morango, bolos, pão caseiro com geléias elaboradas no próprio sítio. Depois conheceram de perto e ouviram atentamente as explicações do tio Juca sobre como é possível realizar um plantio orgânico, sem precisar de venenos e adubos químicos.

.

crianças-juca

.

criancas2

.

.

.

Reportagem e fotografias de Simone Moro – simoneprisma@gmail.com

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: