Skip to content

Produção do sítio em Março

01/03/2010

No mês de março, o sítio do Tio Juca está produzindo diversas verduras e legumes da época. Algumas estão teminando, outras no seu auge.

No mesmo canteiro, onde estavam plantadas as alfaces, agora ressurgem majestosas as beterrabas que, daqui a duas semanas, estarão prontas para serem colhidas.

As alfaces americanas, que nunca faltam nas terras do sítio, agora estão ainda novinhas.  As berinjelas estão com a produção em alta neste mês e seguem por um bom tempo. Os quiabos ainda estão produzindo muito também.

Este ano Juca destinou um espaço maior para o plantio de  pimentas doces que ainda estão verdes. Quando ficarem maduras, vão servir para a elaboração da deliciosa geléia de pimenta que só a Ivone sabe fazer.

As rúculas terminaram e recentemente foram semeadas em diversos canteiros para a próxima safra, no mesmo local onde também estão fileiras de erva doce (com talo comestível).

Há também muito pimentão e cebolinha verde e o manjericão está florido. As cenouras estão apenas  no início do seu ciclo.

Cabe ainda ressaltar que os jovens pés de araçás deram deliciosos sucos no verão, assim como a farta produção de acerolas. Boa parte está congelada para ser servida como suco nos lanches dos visitantes.

Este ano é a primeira vez que Juca planta uma boa área com hibisco. Está apostando nas geléias e nas vendas do chá desidratado.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. miriam reis permalink
    22/03/2010 23:34

    Assistindo hoje o jornal da band vi a reportagem sobre o sitio do tio juca, achei muinto bonita pois gosto muio deste tipo de vida , gostaria de poder conhecer o sitio , mas acho que nao posso pois este tipo de passeio é feito só em grupos organisados .

    • miriam reis permalink
      22/03/2010 23:36

      não entendi , ou escrevi de mais.

    • simone moro permalink*
      22/03/2010 23:53

      MIriam, amanhã dia 23, o tio Juca vai aparecer na Record ao meio-dia.
      È possível sim visitar o sítio, sem grupo organizado. É só ligar e combinar com ele uma data.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: