Skip to content

Visita do Colégio Florinda Tubino Sampaio

06/10/2010

Tio Juca fala sobre plantio agroecológico

Entre o urbano e o rural: perspectivas de uma vida sustentável“, este é o nome do projeto que a Escola Estadual Florinda Tubino Sampaio está desenvolvendo com os alunos do ensino médio, em parceria com o Unibanco.

Orientados pela professora de Geografia, Carmem Porto, os estudantes do bairro Petrópolis e Bela Vista estão conhecendo diversas propriedades rurais na zona sul de Porto Alegre, suas características, a produção, as diferentes espacialidades da cidade.

Lanche saudável – No dia 05 de outubro, uma parte dos alunos visitou a Granja Santantonio e outra parte visitou o Sítio do Tio Juca, onde já na chegada foi oferecido um café rural, com diversos produtos caseiros, como pães, bolos, geléias, pizza de rúcula e suco de laranja com cenoura.

O produtor Juca levou os alunos para conhecerem a sua produção ecológica de alimentos, explicando suas técnicas de plantio, cuidados com o meio ambiente, sobre o plantio consorciado, o biofertilizante, entre outros ensinamentos. Os jovens ouviram tudo atentamente, para realizarem depois um trabalho sobre o que viram e aprenderam sobre o espaço rural que existe em Porto Alegre.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: