Skip to content

Passeio encanta mulheres do projeto social Borboleta

03/03/2011
O projeto social Borboleta, desenvolvido pela instituição espiritualista Amurt-Amurtel, em Belém Novo, trouxe cerca de 20 mulheres, que raramente saem de casa, juntamente com seus filhos pequenos para conhecerem algumas propriedades que fazem parte dos Caminhos Rurais de Porto Alegre.
.
De acordo com a técnica social do projeto, Tatiane Silva, o passeio é uma proposta de integração entre as participantes do Projeto Borboleta, que atende apenas famílias de baixa renda. As participantes aprendem a fazer artesanato com biscuit e também recebem orientações sobre saúde preventiva. “A idéia é proporcionar um dia de lazer, num espaço diferenciado, para sair da rotina”.
.
O passeio, no dia 03 de março, organizado por Alessandra Malinski, passou pelas propriedades com insenção de ingresso. Conheceram o Santuário Mãe de Deus e a ampla vista da região, a Floricultura Arco Íris, onde cada uma foi presenteada com um vasinho de flor, a Chácara Malinski, onde foi oferecido um almoço vegetariano e atividades de integração, o Sítio Capororoca, com passeio pela produção agroecológica e um lanche e suco de acerola e o Sítio Tio Juca que proporcionou uma agradável conversa sobre sua vida no meio rural.
.
Ao final do dia, todas estavam encantadas com a vivência no meio rural e pelas informações novas, lugares que não sabiam que existiam, plantas que descobriram que servem como alimento, receitas nutritivas e as histórias de vida que conheceram. Para algumas provenientes do interior, foi como voltar às origens. “Foi o melhor dia da minha vida e que eu nunca vou esquecer”, disse emocionada Liz Helena.
.
por Simone Moro – simoneprisma@gmail.com
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: