Skip to content

Professores de escolas particulares conhecem os Caminhos Rurais

11/04/2011

Professores, diretores e coordenadores pedagógicos de 13 escolas particulares de Porto Alegre foram convidados a participarem de um passeio pelos Caminhos Rurais. De acordo com o presidente da Associação PoA Rural, Mauri Webber, o objetivo é mostrar às escolas o trabalho que é desenvolvido nas propriedades que fazem parte dos Caminhos Rurais, principalmente na área do turismo pedagógico.

O grupo de 32 pessoas foi conduzido por Mauri, que também é guia local,  por um roteiro que passou pela praça de Belém Velho, Santuário Mãe de Deus, Sítio Dom Guilherme, Sítio do Mato, Vinicula Bordignon, Granja Lia, Granja Santantonio e Sítio Tio Juca. Durante o fantour, os professores conheceram as belezas naturais da região, degustaram vinhos, produtos caseiros e viram como são desenvolvidas as atividades nos sítios. “Não esperava encontrar toda essa riqueza em Porto Alegre”, afirma professora Patrícia, do Colégio N. Srª da Glória.

Os professores também gostaram muito da maneira acolhedora com que foram recepcionados. “Em cada propriedade vimos que toda a família está envolvida, demonstrando um grande amor pela terra e pelo trabalho que desenvolvem com orgulho”, acrescentou a professora.

Entusiasmadas com o que viram, a irmã Gabriela e a irmã Elen, da escola Rainha do Brasil prometerem inclusive de trazer umas sementes de cupuaçú e açaí para o tio Juca complementar o seu pomar de frutíferas.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: